Criança de nove anos atirada do segundo andar de prédio em Lisboa

Criança ficou com ferimentos ligeiros. Mãe também foi assistida, depois de ter sido agredida
Publicado a
Atualizado a

Um homem foi detido esta quarta-feira em Lisboa, depois de ter agredido uma mulher e ter atirado uma criança do segundo andar de um prédio na Zona J, Chelas, em Lisboa.

Fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica confirmou ao DN que o INEM foi chamado ao local às 7:54 para assistir uma criança de nove anos e a mãe da criança, de 39 anos. Ambas tinham ferimentos "à partida, ligeiros": o menino caíra do segundo andar do prédio e a mãe tinha sido agredida. Ambos foram transferidos para o Hospital de Santa Maria.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP confirmou a detenção de um homem com 39 anos de idade, que terá tentado entrar no prédio onde residiam as vítimas. De acordo com testemunhos, o indivíduo terá inicialmente perguntado ao companheiro da mulher agredida - e pai da criança lançada pela varanda - sobre se determinada pessoa vivia no local. O homem terá respondido que não e seguido caminho.

O agressor, porém, terá insistido e tocado à campainha. Quando a mulher abriu a porta, agrediu-a. A criança acorreu em auxílio da mãe e acabou por ser igualmente agredida. O pai apercebeu-se entretanto da situação e regressou a casa para intervir; nesta altura, o agressor lançou a criança pela varanda para a rua.

De acordo com o comunicado das autoridades, a PSP deslocou-se ao local e deteve o suspeito, acionando os meios de socorro que assistiram as vítimas. Mãe e filho deram entrada no Hospital de Santa Maria, onde permanecem para observações.

O suspeito será presente no Tribunal de Instrução Criminal para primeiro interrogatório judicial, "finalizadas as diligências processuais necessárias", informa a mesma declaração da PSP.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt