Criança baleada pelo pai não corre risco de vida. Pais foram detidos

Homem de 51 queria atingir a mulher, mas terá acertado no filho de oito anos

A criança de oito anos atingida a tiro na zona do sobrolho pelo pai, no passado domingo em Lisboa, está estável, mas continua internada na unidade de cuidados intensivos do Hospital de Santa Maria, adianta o Jornal de Notícias.

O homem, de 51 anos, atingiu o filho durante uma discussão em que tentou balear a mulher. Foi detido pela PJ. Segundo o JN, a mãe do menor acabou também por ser levada pelas autoridades, por se ter comportado de forma agressiva à chegada dos agentes ao local. A mulher de 45 anos foi entretanto libertada e notificada para ir a tribunal.

Os vizinhos da família em causa alertaram a PSP pelas 18:57 de domingo, informando que tinham ouvido o som de um disparo. Na habitação da Rua Maria Pia, em Lisboa, a PSP terá encontrado o pai da criança atingida ainda na posse da arma do crime.

A Polícia Judiciária está a investigar as circunstâncias do disparo, nomeadamente se o rapaz estava a tentar proteger a mãe quando foi baleado pelo pai. Segundo informações recolhidas pelo DN, tudo terá acontecido durante um episódio de violência doméstica.

O casal tem ainda outro filho de 12 anos.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG