Cotoveladas e ameaças de morte. Detido suspeito de violência doméstica contra irmã grávida de 9 meses
Miguel Pereira da Silva / Global Imagens

Cotoveladas e ameaças de morte. Detido suspeito de violência doméstica contra irmã grávida de 9 meses

O detido está proibido de ter contactos com a vítima, informou a PSP, dando conta que "o comportamento do suspeito foi sempre marcado por contínuas ameaças e insultos dirigidos à irmã".
Publicado a
Atualizado a

A PSP anunciou esta quarta-feira (16 de julho) que deteve, através da Divisão Policial de Oeiras, um homem de 26 anos, "suspeito da prática do crime de violência doméstica", sendo que a alegada vítima é "a sua irmã, grávida de nove meses", indicou a força policial.

A detenção ocorreu na passada sexta-feira (11) e, após primeiro interrogatório judicial, ao suspeito foi aplicada "a medida de coação de proibição de contactos com a vítima", segundo comunicado do Comando Metropolitano da PSP.

Na nota é referido que, "residindo em coabitação" na casa da avó, "com um amplo agregado familiar", os irmãos "revelaram histórico de tensões profundas". "O comportamento do suspeito foi sempre marcado por contínuas ameaças e insultos dirigidos à irmã".

A PSP explicou que o "episódio de maior gravidade" aconteceu no dia da detenção, "quando o suspeito, dentro de casa e na presença da mãe, proferiu ameaças de morte diretas que revelaram clara intenção de concretizar violência letal".

"Dada a natureza sistemática das agressões, a condição de gravidez da vítima e a coabitação forçada com o agressor foram emitidos mandados fora de flagrante delito por autoridade de polícia criminal, que culminaram com a detenção do suspeito", lê-se na nota da PSP.

Esta força policial recordou situações que envolveram agressões e ameaças. "O suspeito, conhecido por consumo diário de haxixe, protagonizou uma cotovelada violenta na barriga da vítima aos três meses de gestação, seguida de empurrões contra um sofá que lhe causaram fortes dores lombares", referiu a PSP. Comportamentos presenciados pela mãe e o companheiro da irmã do suspeito, "que acionaram o 112 e solicitaram apoio médico imediato, com encaminhamento para o unidade hospitalar".

Num outro episódio recente, segundo a PSP, o suspeito "bloqueou a porta do quarto por dentro, retendo a vítima e o companheiro, utilizando uma faca para ameaçar abertamente os presentes e confrontar fisicamente o seu cunhado".

"A vítima, já no exterior, foi violentamente empurrada, sofrendo dores intensas na fase final da gravidez", lê-se na nota.

As autoridades explicaram ainda que o detido foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou proibido de ter contactos com a irmã.


.

Cotoveladas e ameaças de morte. Detido suspeito de violência doméstica contra irmã grávida de 9 meses
Violência doméstica foi o crime contra idosos mais denunciado à APAV
Cotoveladas e ameaças de morte. Detido suspeito de violência doméstica contra irmã grávida de 9 meses
Violência doméstica. PJ preocupada com radicalização de jovens e PGR quer agressores fora de casa, não vítimas

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt