PAULO SPRANGER /Global Imagens
PAULO SPRANGER /Global Imagens

Consumer Choice lança certificação Best Tech Experience em Portugal

Certificação visa reconhecer e premiar a melhor experiência de tecnologia (produtos, serviços e apps) desenvolvida por empresas, com vista a incentivar a “inovação, qualidade e excelência nas áreas de tecnologia e dos negócios”.
Publicado a
Atualizado a

A Consumer Choice, que detém a Escolha do Consumidor, acaba de lançar em Portugal a certificação Best Tech Experience, que visa reconhecer e premiar a melhor experiência de tecnologia (produtos, serviços e apps) desenvolvida por empresas, com vista a incentivar a “inovação, qualidade e excelência nas áreas de tecnologia e dos negócios”.

O período de candidaturas à primeira edição – terá uma regularidade semestral – decorre entre fevereiro e abril, podendo candidatar-se qualquer empresa que tenha um serviço, produto ou aplicação passível de ser avaliado pelos consumidores.

“O setor tecnológico é conhecido pela sua rápida evolução e constante inovação com as empresas empenhadas em lançar novos produtos que tragam melhorias, recursos avançados e soluções inovadoras que satisfaçam as necessidades dos consumidores. Porém, não havia ainda em Portugal qualquer certificação/avaliação ao nível da melhor experiência de tecnologia - presente nas nossas vidas de manhã à noite – e que permitisse às marcas diferenciarem-se da concorrência e poderem comunicar a sua excelência junto dos seus atuais e potenciais consumidores. Estamos muito entusiasmados com o lançamento dos Best Tech Experience e acreditamos que será um sucesso à semelhança das outras marcas do portfolio da Consumer Choice”, afirmou o CEO da Consumer Choice, José Borralho, citado por um comunicado enviado às redações.

Os Best Tech Experience serão divididos em várias categorias de produtos e serviços tecnológicos, orientados para o consumidor final e pode abranger tanto produtos/serviços e apps já lançados como em fase de lançamento em Portugal, indica a nota. As candidaturas são avaliadas de acordo com dez critérios: desempenho, qualidade de construção, interface do utilizador, recursos e funcionalidades, segurança, suporte ao cliente, preço, reputação da marca, atualizações regulares e compatibilidade.

“Os Best Tech Experience vêm proporcionar às empresas e às marcas novas ferramentas de comunicação junto dos consumidores e uma nova forma de diferenciação. As marcas conseguem avaliar os seus produtos, serviços e apps em termos de experiência de utilização junto dos consumidores, diferenciar-se da concorrência por via do selo Best Tech Experience e ainda obterem feedback direto dos consumidores, permitindo introduzir melhorias para irem ao encontro das expectativas dos utilizadores. Estamos ansiosos por ver como as marcas vão tirar partido e aproveitar esta nova certificação para inovarem e distinguirem-se dos seus pares”, acrescentou José Borralho.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt