Comboios parados em todo o país por causa da greve na CP
FOTO: Paulo Spranger

Comboios parados em todo o país por causa da greve na CP

FECTRANS aponta para uma adesão de 100%. A greve prolonga-se até 14 de maio.
Publicado a
Atualizado a

A circulação de comboios está parada em todo o país, segundo a Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (FECTRANS), que aponta uma adesão de 100% devido à greve de trabalhadores convocada por vários sindicatos.

A greve dos trabalhadores da CP, que se prolonga até 14 de maio, terá um especial impacto nos dias de hoje e quinta-feira devido ao maior numero de sindicatos (14) que aderiram à paralisação nestes dias.

A esta greve junta-se, hoje e quinta-feira, a paralisação convocada pelo Sindicato dos Maquinistas (SMAQ) e, entre 07 e 14 de maio, a convocada pelo Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI).

A CP – Comboios de Portugal tinha alertado para a possibilidade de “fortes perturbações na circulação”, a partir desta quarta-feira e até 14 de maio, devido a greves convocadas por vários sindicatos.

“Uma vez que não foram definidos serviços mínimos pelo Tribunal Arbitral do Conselho Económico Social, a CP não garante a circulação de comboios sobretudo nos dias 7, 8 e 9 de maio”, indicou a transportadora ferroviária.

Comboios parados em todo o país por causa da greve na CP
CP alerta para fortes perturbações na circulação de 7 a 14 de maio devido a greves

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt