Com a ajuda da Internet, foi encontrado o dono deste álbum de fotos

Era "uma vida inteira em fotografias", debaixo do assento de um velho cadeirão numa feira de rua em Londres. Oliver Lansley e o Facebook encontraram o dono

Quando Oliver Lansley comprou um cadeirão usado numa feira no sul de Londres, não estava à espera de embarcar numa caça ao tesouro, mas foi o que aconteceu quando encontrou, debaixo do assento, um álbum de fotografias cheio de "uma vida inteira" em imagens. Lansley decidiu que ia tentar devolver as fotografias ao dono, e para isso usou as redes sociais.

"OK Facebook, está na hora de mostrares o que vales", começa a publicação em que Oliver Lansley apela aos seus seguidores para que partilhem algumas das imagens do homem nas fotografias, na tentativa de descobrir alguém que o conheça. "Esta é a história de alguém e gostaria imenso de a devolver", escreve Lansley. Mais de 23 mil partilhas depois, a juntar a algumas centenas no Twitter, chegaram as boas notícias.

A filha do homem que surge nas fotografias - Noel Douglas, de 58 anos - entrou em contacto com Lansley. Douglas ainda tem uma das camisas que veste nas fotografias antigas do álbum, e acredita que perdeu o álbum com as fotografias há mais de 20 anos quando mudou de casa. Douglas disse ao jornal britânico The Evening Standard estar entusiasmado por voltar a ver as fotografias, que incluem as únicas imagens que ainda existem da sua mãe.

Oliver Lansley vai devolver o álbum a Douglas nos próximos dias. "Nem acredito que só 48 horas depois de partilhar aquelas imagens no Facebook, vou devolver-lhe o álbum amanhã. Ele está tão feliz".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG