Circulação de comboios normalizada na Ponte 25 de Abril após "intrusão" de duas pessoas na linha. PSP acionada
A circulação ferroviária na Ponte 25 de Abril está já normalizada entre Campolide (Lisboa) e o Pragal (Almada) depois de ter estado interrompida e a decorrer com grandes atrasos "por motivo de presença de indivíduo no tabuleiro", avançou a transportadora Fertagus.
A circulação chegou a estar interrompida.
A informação foi avançada numa publicação colocada na página do Facebook da operadora ferroviária.
Também a Infraestruturas de Portugal (IP) indicou que houve "a intrusão de dois indivíduos no tabuleiro ferroviário".
A PSP foi acionada, de acordo com o JN, e está a investigar o caso, mas os dois indivíduos conseguiram escapar sem ser intercetados. Quando os agentes chegaram ao local, já não encontraram nenhum dos homens, que deverão ter descido por um dos pilares.
Na investigação já em curso, serão analisadas as imagens do sistema de videovigilância instalado na ponte para identificar os intrusos, que poderão responder por vários crimes, nomeadamente introdução em lugar vedado ao público e contra a segurança das comunicações.
A Fertagus opera o serviço ferroviário suburbano de passageiros entre a estação de Roma-Areeiro, em Lisboa, e a estação de Setúbal, numa estação de 54 quilómetros, atravessando a Ponte 25 de Abril.
A Infraestruturas de Portugal gere as redes rodoviária e ferroviária nacionais, incluindo o comando e controlo da circulação ferroviária.