Centenas deram as mãos em frente à embaixada de França pela paz

Centenas de pessoas deram esta quarta-feira as mãos em frente à embaixada de França em Lisboa para apelar à paz na Ucrânia e pedir aos líderes europeus uma ação mais firme para pôr fim à invasão russa.

Recebidos por uma embaixada iluminada por luzes azuis e brancas, centenas de pessoas juntaram-se em frente à embaixada de França em Lisboa para pedir uma ação mais firme contra a agressão à Ucrânia.

À entrada, a embaixadora, Florence Mangin, recebeu uma carta entregue pela ex-eurodeputada socialista Ana Gomes e dois cidadãos ucranianos e, para a troca, entregou uma em que manifestava a solidariedade de França.

"Todos os dias estamos a ver os atos da extraordinária bravura e patriotismo do povo ucraniano. Este é um combate por todos nós contra um tirano que também oprime o povo russo e que está a ameaçar-nos a todos", sublinhou Ana Gomes em declarações à Lusa.

O objetivo era formar um cordão que percorresse quilómetros pelas ruas da capital, ligando as embaixadas da China, Estados Unidos, França, Reino Unido e também a Alemanha (membro não permanente do Conselho de Segurança), o que não aconteceu.

Contudo, os cerca de 200 metros da rua foram preenchidos por mais de 300 pessoas, que entoavam gritos de apoio à Ucrânia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG