Maverick esteve 72 horas soterrado... e sobreviveu

Um pastor alemão ficou preso num túnel e foi resgatado com vida três dias depois, quando a família acreditava que estava morto

Maverick foi resgatado com vida após ter ficado enterrado 72 horas em lama num túnel, em Missouri, Estados Unidos. O pastor alemão de 12 anos desapareceu no dia 4 de fevereiro, deixando toda a família em sobressalto e a temer que tivesse morrido afogado no lago próximo da casa.

"Tinha medo de que se ele tivesse caído à agua, as suas patas não teriam força para o puxar para fora", contou Lisa Van Valkenburgh, de 44 anos à CNN. A família Van Valkenburgh procurou por Maverick em todo o lado, mas só o encontraram quando ouviram um uivo, por acaso, que vinha de debaixo da terra.

Seguiram o som e encontraram Maverick enterrado em lama. O filho e o marido de Lisa tentaram salvar o cão mas, como estava muito débil e o solo do túnel poderia ceder, decidiram pedir ajuda.

A equipa de resgate demorou duas horas a retirar Maverick e o pastor alemão foi levado para as urgências médicas veterinárias. Maverick estava muito desidratado. mas estável. Os veterinários tiverem que tirar a lama do focinho, olhos e ouvidos do cão, enquanto era alimentado e hidratado por via intravenosa.

Maverick já se encontra em casa e bem, mas o incidente provocou alguns danos à sua saúde. Como partiu um dente a sua alimentação teve de ser alterada, para comidas mais moles, como caldos, e deixou de conseguir controlar a bexiga e por isso agora usa fraldas. O pastor alemão ficou ainda com uma irritação na pele e tem de ser limpo algumas vezes por dia com toalhitas de bebé. Para a família Van Valkenburgh, nada disto é um problema, e agora admiram ainda mais a natureza corajosa e desafiante de Maverick.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG