Caçador de 88 anos está desaparecido na zona de Mértola

Homem foi dado como desaparecido na segunda-feira e os militares da GNR começaram as buscas esta manhã

Dezenas de militares da GNR iniciaram hoje de manhã buscas na zona de Mértola, Beja, para encontrar um caçador de 88 anos, residente em Quarteira, no Algarve, que está dado como desaparecido, disse fonte da guarda.

A mesma fonte adiantou à agência Lusa que as buscas no terreno foram iniciadas hoje de manhã, envolvendo cerca de 30 militares, depois de a carrinha do idoso ter sido localizada por um popular, ao final do dia de quarta-feira, em São Pedro de Solis, no concelho de Mértola, distrito de Beja.

O desaparecimento do caçador foi comunicado pela família à GNR de Quarteira, distrito de Faro, na última segunda-feira, depois de, no dia anterior, domingo, cerca das 03:30, o homem se ter ausentado de casa para participar num convívio de caça, na zona de Mértola.

Na sequência das diligências efetuadas, a GNR localizou o telemóvel do homem no Baixo Alentejo e, na quarta-feira à tarde, um popular detetou a carrinha, "atolada em lama e trancada", a cerca de três quilómetros de São Pedro de Solis.

Nas operações, que decorrem hoje na zona para tentar encontrar o homem, participam cerca de 30 militares da GNR, com cães de busca e salvamento, e elementos dos bombeiros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG