Bragança e Guarda com temperaturas negativas, Faro chega aos 14 graus

Dez distritos com aviso amarelo devido ao frio. Possibilidade de aguaceiros fracos e dispersos no litoral oeste.

O tempo frio levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera a colocar sob aviso amarelo 10 distritos, mais a norte, a partir deste sábado e até segunda-feira de manhã.

Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Aveiro, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre estão sob aviso entre as 00.00 de hoje e as 07.00 de segunda-feira.

Guarda e Bragança vão ser hoje os distritos com as temperaturas mínimas mais baixas (-3º Celsius) e a cidade de Faro com a máxima mais elevada (14º).

A partir das 00.00 de domingo e até às 07:00 de segunda-feira também os distritos de Évora, Faro, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa e Beja estarão sob aviso amarelo devido ao frio.

Os avisos do IPMA variam entre o vermelho (o mais grave), o laranja e o amarelo. Este último significa que se está perante uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica e que a população deve acompanhar a evolução das condições meteorológicas.

O IPMA prevê para este sábado tempo frio e uma pequena descida da temperatura mínima. Aguarda ainda céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de muito nublado no litoral oeste e no interior Norte e Centro até meio da tarde, com possibilidade de aguaceiros fracos e dispersos no litoral oeste.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG