Bolas de Berlim na praia através de aplicação de telemóvel

Aplicação permite que os utilizadores possam pedir bolas de Berlim em qualquer praia portuguesa, sem que para isso tenham de sair da toalha ou esperar pelos vendedores.

O típico mercado das bolas de Berlim nas praias portuguesas já aderiu às novas tecnologias. Agora é possível pedir uma bola de Berlim sem ter de esperar pelos vendedores com os já conhecidos pregões, basta para isso instalar a aplicação "Bolinhas", selecionar um vendedor de acordo com a praia, escolher um produto disponível e aguardar que o produto chegue.

Esta é uma aplicação portuguesa, desenvolvida pela empresa informática Algardata, e que moderniza a venda das bolas de Berlim nas praias. "Bolinhas" é uma aplicação recente mas que se está a expandir de forma rápida, contando já com mais de uma dezena de vendedores nas praias do Algarve e mais de 500 utilizadores.

A aplicação pode ser descarregada através do seu site ou através do Google Play, encontrando-se apenas disponível para dispositivos android, mas a versão iOS vai estar pronta em breve. Esta nova forma de pedir bolas de Berlim na praia permite saber em tempo real os diferentes produtos de cada vendedor e o stock disponível.

Qualquer vendedor pode inscrever-se no site para fazer parte da aplicação. Apesar de na sua estreia contar com vendedores na zona do Algarve, Ignácio Correira, coordenador do projeto "Bolinhas", pretende que esta aplicação chegue às praias de norte a sul de Portugal.

A ideia surgiu quando Ignácio Correira estava na praia com o irmão e lhes apeteceu comer uma bola de Berlim, mas não sabiam quando o vendedor passaria, ou mesmo se passaria. A opção de conseguir pedir a qualquer momento sem ter de sair da toalha, escolher o vendedor e o tipo de bola, foi a inspiração que deu origem à recente aplicação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG