Bárbara perde guarda de filho para Carrilho

Dinis Maria, de 12 anos, fugiu de casa da mãe na segunda-feira e bateu à porta do pai. Na terça, a juíza decidiu que, para já, o menor fica com o pai

Na passada semana o Ministério Público do Tribunal de Família e Menores tinha proposto a guarda partilhada do filho mais velho de Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho, agora com 12 anos. Mas a defesa da apresentadora de televisão recusou. Dias depois, a criança foi a pé da escola para casa do pai e pediu para não voltar a casa da mãe.

O DN sabe que terça-feira, a pedido da defesa do ex-ministro da Cultura socialista, o Tribunal de Família e Menores realizou uma audiência com caratér de urgência. E acabou por decidir, temporariamente, que o filho ficasse a viver com o pai. A filha

Carlota, de cinco anos, continua a viver com a mãe.

Em janeiro, o filho mais velho de Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho foi ouvido em tribunal. Dinis Maria teve uma conversa de mais de uma hora com a juíza encarregue do caso e na qual os advogados não puderam marcar presença.

A conversa foi gravada e apenas assistiram a juíza, um representante do Ministério Público e outro do Instituto de Medicina Legal. Na audiência, o menor terá demonstrado várias vezes a vontade de viver com Carrilho.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG