Avião aterra de emergência. Havia um funcionário esquecido no porão

Avião da TAAG que fazia o percurso Porto - Luanda trazia no porão um trabalhador de Portway. Caso está a ser investigado

Um avião da TAAG aterrou hoje de emergência em Lisboa após ter sido comunicado que um funcionário da Portway tinha ficado encerrado no porão da aeronave quando esta descolou no Porto, disse à agência Lusa fonte da ANA/Aeroporto de Portugal.

Segundo a mesma fonte, o avião da TAAG aterrou de emergência no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, às 10:58, depois de ter descolado às 10:14 do aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, local onde foi detetado a falta do funcionário da Portway Handling de Portugal depois da aeronave ter levantado voo com destino a Luanda.

Informado o comandante do avião da TAAG de que o funcionário estaria fechado no porão, este aterrou a aeronave em Lisboa, tendo o trabalhador da Portway sido retirado e assistido na placa do aeroporto Humberto Delgado e transportado para o Hospital de Santa Maria para observação.

Terá sido a empresa Portway a ter dado pela falta do funcionário que estava a tratar da arrumação das bagagens no porão.

Em declarações à SIC, a relações públicas da ANA afirmou que "o trabalhador se encontra bem e a recuperar num hospital de Lisboa, depois de ter sido assistido pelos serviços de emergência da ANA, ainda na placa do Aeroporto Humberto Delgado"

Segundo o JN, "o homem terá desmaiado no porão do avião e ficado esquecido no seu interior"

O avião da TAAG vai prosseguir a sua viagem para Luanda.

Fonte da ANA/Aeroporto de Portugal. adiantou que foi aberto um inquérito para averiguar a ocorrência.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG