Aumentou número de pedidos de governos para aceder a contas do Facebook

Os pedidos de governos para ter acesso a dados de contas da maior rede social do mundo aumentou no segundo semestre de 2015, anunciou o Facebook. No topo da lista estão os Estados Unidos e a Índia.

Na primeira metade do ano, o Facebook recebeu 41.214 pedidos, número que aumentou para 46.763 (mais 13%) nos últimos seis meses de 2015, segundo o relatório bianual da empresa, divulgado esta quinta-feira.

A questão dos pedidos de informação pessoal dos utilizadores de Facebook passou para a ordem do dia após as revelações o ex-analista da NSA Edward Snowden que divulgou, em 2013, os programas de intercetação de dados telefónicos desta agência de segurança.

Segundo o relatório do Facebook, os governos solicitam informação de alguns utilizadores incluindo os seus endereços de IP ou conteúdo de contas, incluindo publicações online.

Ainda segundo a rede social mais usada no mundo, que tem cerca de 1,65 mil milhões de utilizadores, 60% dos pedidos realizados pelo governo dos Estados Unidos eram acompanhados de uma ordem judicial proibindo a notificação do indivíduo "espiado".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG