Ataque ao Centro Ismaili de Lisboa: Abdul Bashir acusado de onze crimes

Ataque ao Centro Ismaili de Lisboa: Abdul Bashir acusado de onze crimes

Homem que matou duas mulheres à facada acusado de dois crimes de homicídio agravado, seis crimes de homicídio agravado na forma tentada, dois crimes de resistência e coação sobre funcionário e um crime de detenção de arma proibida.
Publicado a

O homem que matou duas mulheres à facada no Centro Ismaili, em Lisboa, está acusado de onze crimes.

“O Ministério Público do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) deduziu acusação para julgamento por tribunal coletivo contra um arguido de nacionalidade afegã, pela prática de factos ilícitos correspondentes a dois crimes de homicídio agravado, seis crimes de homicídio agravado na forma tentada, dois crimes de resistência e coação sobre funcionário e um crime de detenção de arma proibida”, pode ler-se no site do DCIAP

A nota acrescenta que “o arguido padecia, à altura dos factos e, ainda, padece de anomalia psíquica, desde logo um quadro psiquiátrico de esquizofrenia e de uma perturbação da personalidade mista, designadamente perturbação de personalidade narcisista e perturbação de personalidade antissocial, pelo que foi requerida a declaração da inimputabilidade”, pelo que “existe uma elevada probabilidade de o arguido vir a praticar outros ilícitos típicos da mesma natureza, pelo que o DCIAP requereu, também, a aplicação judicial de medida de segurança de internamento”.

O inquérito foi dirigido pelo DCIAP, com a coadjuvação da Unidade de Contra Terrorismo da Polícia Judiciária.

Abdul Bashir encontra-se sujeito à medida de coação de internamento preventivo em hospital psiquiátrico.

Diário de Notícias
www.dn.pt