ASAE suspende atividade de 6 panificadoras por falta de condições de higiene
André Luís Alves / Global Imagens (Arquivo)

ASAE suspende atividade de 6 panificadoras por falta de condições de higiene

Na Operação Panis, a ASAE fiscalizou 74 operadores económicos, o que resultou em seis suspensões de atividade por incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene, tendo sido instaurados 28 processos de contraordenação.
Publicado a
Atualizado a

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) suspendeu a atividade de seis operadores do setor da panificação e pastelaria com fabrico próprio, por falta de condições de higiene, no âmbito de uma fiscalização nacional, foi esta sexta-feira anunciado.

A ASAE fiscalizou 74 operadores económicos, no domínio da Operação Panis, com o objetivo de verificar o cumprimento das regras de higiene e segurança alimentar, licenciamento da atividade e informação obrigatória constante na rotulagem dos produtos.

A operação resultou em seis suspensões de atividade por incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene, e 28 processos de contraordenação instaurados.

Entre as principais infrações, destacam-se o "incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene, a falta de condições técnico-funcionais das instalações de fabrico, a falta de sistema HACCP [sistema de Análise de Perigos e Controlo de Pontos Críticos], inconformidades na informação constante na rotulagem de produtos pré-embalados (bolos), entre outras".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt