12 detidos em operação da PSP no Areeiro, Penha de França e Beato

Operação de "grande envergadura" da PSP em Lisboa resultou em 12 detidos em flagrante delito e na apreensão de quantidades consideráveis de estupefacientes e dinheiro.

DN
© Ivan Del Val/Global Imagens (Arquivo)

A PSP realizou esta terça-feira uma "operação especial de prevenção criminal em Lisboa", nas freguesias do Areeiro, Penha de França e Beato, da qual resultaram 12 detidos em flagrante delido: 6 por tráfico de estupefacientes, 4 por ocupação abusiva e 2 por posse de armas e munições proibidas.

Foram ainda encontradas quantidades consideráveis de estupefacientes (heroína e cocaína) - 1,5 quilogramas - e 25 mil euros em dinheiro.

Esta operação de "grande envergadura" visava "suspeitos de posse de armas de fogo ilícitas e/ou utilizadas em ilícitos criminais".

Foram realizadas 20 buscas domiciliárias e não domiciliárias, com a "intervenção das valências da PSP, de investigação criminal, de ordem pública, de armas e explosivos e da Unidade Especial de Polícia", referiu em comunicado esta força policial.

A operação especial do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa foi levada a cabo através da Divisão de Investigação Criminal, em articulação com a 11.ª Secção do DIAP de Lisboa, referia ainda a nota.