Sociedade
19 agosto 2022 às 05h37

PJ detém no aeroporto suspeito de homicídio da companheira. Mulher estava grávida de 8 meses

Homem de 31 anos, suspeito do homicídio da companheira, grávida de oito meses, foi intercetado pela PJ na zona das partidas do aeroporto de Lisboa.

DN/Lusa

A Polícia Judiciária deteve, na quinta-feira, no aeroporto de Lisboa um homem de 31 anos suspeito do homicídio da companheira, de 38, praticado com arma branca na localidade do Barreiro, distrito de Setúbal. Vai ser ouvido esta sexta-feira no Tribunal do Barreiro.

"O suspeito foi intercetado pela PSP, no aeroporto de Lisboa, na sequência de solicitação do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, após recolha de informação sobre eventual fuga para o estrangeiro", refere a nota divulgada na quinta-feira.

O detido, conduzido ao Departamento da Polícia Judiciária de Setúbal, vai ser apresentado às autoridades judiciárias competentes.

Segundo o Correio da Manhã, a mulher estava grávida de oito meses e o alerta para a polícia foi dado pela família de madrugada, tendo depois o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) confirmado o óbito no local do crime.

Denise Rosa, cabo-verdiana a viver em Portugal há vários anos, estava grávida de oito meses quando foi assassinada à facada pelo companheiro, no Barreiro, escreve o jornal, avançando que a a mulher trocou mensagens com uma prima na segunda-feira, tendo dito que não estava bem, que precisavam de conversar.

O homem suspeito pelo homicídio vai ser ouvido esta sexta-feira no Tribunal do Barreiro, acrescenta a edição online do jornal.

Um comunicado divulgado posteriormente pela Polícia de Segurança Pública (PSP) indica que a Divisão de Segurança Aeroportuária do Comando Metropolitano de Lisboa foi alertada pela PSP do Barreiro de que o suspeito poderia tentar fugir para o estrangeiro através do aeroporto da capital.

Perante o aviso, esta divisão reforçou o controlo de pessoas na infraestrutura e o suspeito foi "intercetado na zona das partidas", tendo-lhe sido apreendida, na revista, uma faca.