Aliança perdida há 37 anos foi recuperada num mergulho

A aliança perdida em Benidorm foi encontrada por uma professora de mergulho

Agustín Aliaga perdeu a aliança quando nadava em Benidorm, em Espanha, durante o verão de 1979. Agora, passados 37 anos, o anel foi encontrado por uma instrutora de mergulho e será finalmente devolvido em breve ao casal.

Jessica Cuesta, uma das protagonistas desta história, é instrutora na escola de mergulho Nisos Benidorm e encontrou a aliança a sete metros de profundidade, coberta de sedimentos, durante uma aula de mergulho, noticiou a agência Associated Pess.

Foi através da rede social Facebook, onde Jessica partilhou que tinha encontrado um anel de casamento em ouro com a data de 17 de fevereiro de 1979, e com a ajuda de milhares de partilhas, que chegou ao casal espanhol.

Agustín Aliaga é natural de Saragoça e contou ao jornal La Vanguardia que conheceu Juani Sánchez em Benidorm e que foi lá que casaram. Explicou ainda como perdeu a aliança. "De repente, quando nadava, dei-me conta de que me tinha caído o anel. Procurei-o durante um bom bocado, mas não tive sorte", acrescentou, citado pelo jornal espanhol.

Jessica irá agora encontrar-se com o casal espanhol em Saragoça, para um anel que já não esperavam voltar a ver.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG