Aldeia de Vilarinho das Quartas evacuada por causa do fogo

O fogo que lavra na aldeia de Vilarinho de Quartas está a ameaçar a aldeia de Paradamonte

A aldeia de Vilarinho das Quartas, no Soajo, Arcos de Valdevez, situada na área do Parque Nacional da Peneda Gerês (PNPG) foi evacuada por causa dos fogos, disse o presidente da Câmara local. Os habitantes voltaram a casa já de noite.

De acordo com o vereador da Proteção Civil Municipal de Arcos de Valdevez, Olegário Gonçalves, "o perigo passou e os habitantes puderam regressar a casa em segurança".

Em declarações esta quinta-feira às 17:30 à agência Lusa o presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, João Esteves explicou que "a situação voltou a complicar-se e a estar como na segunda-feira", altura em que as chamas mais fustigaram aquele concelho do distrito de Viana do Castelo. "Começamos a evacuar a aldeia de Vilarinho das Quartas", adiantou o autarca.

O presidente da Câmara de Ponte da Barca, Vassalo Abreu referiu que o fogo "passou o rio Lima cerca das 17:00 e está a ameaçar Paradamonte", aldeia situada junto à antiga central hidroelétrica da EDP.

"É o fogo que lavra em Arcos de Valdevez, do outro lado do rio, em Vilarinho das Quartas que atingiu Paradamonte", referiu.

Notícia atualizada

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG