Ameaça de bomba em Santa Maria de Lamas: mochila deixada em agência bancária tinha explosivos
Pedro Granadeiro (Arquivo)

Ameaça de bomba em Santa Maria de Lamas: mochila deixada em agência bancária tinha explosivos

Um homem de gorro e óculos entrou no banco e deixou um saco que disse ter explosivos. Ameaça de bomba levou ao fecho de várias ruas e à retirada dos moradores de um edifício.
Publicado a
Atualizado a

Tinha mesmo explosivos a mochila deixada esta quarta-feira, 11 de março, numa agência bancária de Santa Maria de Lamas, no concelho de Santa Maria da Feira, e que levou a uma ameaça de bomba que resultou na evacuação do edifício e também em cortes de estrada, avança o JN.

A situação deu-se por volta das 12:30 e ocorreu no Millennium BCP, que já confirmou a ocorrência, disse estar a colaborar com as autoridades e remeteu outros detalhes para mais tarde.

O estabelecimento bancário terá então acionado os protocolos de segurança, o que levou a GNR – cujo quartel local está situado a menos de um quilómetro de distância – a evacuar o edifício do banco, uma barbearia e outras lojas contíguas, cortando também ao trânsito viário e pedonal as ruas no perímetro da agência.

“O que a GNR nos contou é que um homem de gorro e óculos entrou no banco, deixou lá um saco, disse que ele tinha explosivos e voltou a sair sem nada”, relatou à Lusa um dos clientes da barbearia evacuada.

Por volta das 15:00, as autoridades retiraram do local e detonaram a mochila, concluindo que não se tratara de uma falsa ameaça. No interior da mesma estava um relógio e um explosivo, ainda que de fraca intensidade.

Os contornos do caso estão ainda a ser apurados pelas autoridades, estando a Polícia Judiciária no local.

Os bombeiros de Lourosa também se deslocaram ao local, por prevenção, com duas viaturas e diversos operacionais.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt