As probabilidades de encontrar pescadores com vida "são nulas”, mas buscas serão retomadas quarta-feira
O capitão do Porto de Lisboa assume que as “probabilidades de encontrar com vida” os dois pescadores desaparecidos no rio Tejo “são nulas”, mas garante que as buscas serão retomadas esta quarta-feira de manhã, depois de terem sido interrompidas esta terça-feira ao final da tarde.
“Vamos retomar as buscas, mas há aviso de mau tempo, o que vai dificultar as condições de visibilidade”, prosseguiu o comandante Paulo Vicente, em declarações à RTP.
As operações desta terça-feira dividiram-se em dois períodos: um primeiro, com recurso a mergulhadores; e um posterior, com recurso a embarcações. Não foram usados meios aéreos, mas sim em terra por via de um patrulhamento da polícia marítima.
Nas operações de busca, estiveram empenhadas as embarcações da Estação Salva-vidas da Capitania do Porto de Lisboa, da Estação Salva-vidas de Cascais, dos Bombeiros Sapadores de Lisboa e dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, segundo informação da Autoridade Marítima Nacional.
Os dois pescadores estão desaparecidos na sequência da colisão desta segunda-feira entre a embarcação de pesca em que seguiam e um catamarã de passageiros no rio Tejo.