Foto. D.R.
Foto. D.R.

Salsa Jeans reforça presença na Índia, "um dos mercados mais dinâmicos dos próximos anos"

Marca nacional, detida pela Sonae, entrou naquele mercado há um ano e tem, atualmente, nove espaços comerciais. Responsáveis justificam aposta com potencial de crescimento
Publicado a
Atualizado a

Nasceu em Vila Nova de Famalicão em 1994, e passou para as mãos da Sonae a meio da década passada. Com mais músculo financeiro e uma nova gestão – a transição foi pacífica e gradual, com o último dos irmãos Vila Nova a assegurar isso mesmo até sair em definitivo da empresa – a Salsa entrou num intenso percurso de internacionalização.

Com presença em cerca de 50 mercados, a Salsa Jeans anuncia agora o reforço da presença na Índia, uma geografia em que acredita haver um forte potencial de crescimento.

Foto. D.R.
Hugo Martins: "Muitos dos nossos clientes acham que a Salsa Jeans é uma marca espanhola"

Depois de ter inaugurado o primeiro espaço em 2024, a Salsa Jeans foi paulatinamente estendendo a sua presença no território durante o ano seguinte, e revela agora que a expansão continua: a empresa conta, atualmente, com nove pontos de venda, em várias regiões, uma operação que concretizou através do modelo de wholesale, em parceria com o grupo Lyskraft. Desta forma a marca consegue crescer “no mercado indiano com o apoio de um operador local experiente e próximo do consumidor”.

A Salsa, aliás, usa "uma miríade" de modelos de negócio nas diversas geografias em que está presente, tal como explicou o CEO da empresa em entrevista ao Dinheiro Vivo/DN, no verão do ano passado.

“A Índia é uma das economias mundiais com maior potencial de crescimento, prevendo-se a entrada na classe média de 80 milhões de famílias até 2030. Assim, será também um dos mercados mais dinâmicos dos próximos anos para o setor da Moda. A nossa operação tem vindo a crescer a um bom ritmo, com presença consolidada em várias cidades, confirmando a nossa confiança no mercado, assim como no nosso parceiro, com quem temos vindo a construir esta estratégia de sucesso” afirma João Martins, diretor executivo da Salsa Jeans, em comunicado enviado às redações.

A Salsa escolheu centros comerciais para marcar presença, sendo atualmente possível encontrar lojas da marca nas regiões de Deli, Mumbai e Bangalore. O objetivo da empresa é chegar a um público urbano e cosmopolita, adianta ainda a marca no mesmo comunicado.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt