Fazer parte do banco do futuro

O Nubank é o maior banco digital do mundo, reunindo mais de 48 milhões de clientes. Tal como outras gigantes tecnológicas no passado, vai agora abrir pela primeira vez o seu capital a investidores externos. Estamos a assistir ao surgimento do novo Facebook ou Airbnb?

É com uma entrada em bolsa que, normalmente, se "batizam" os próximos grandes gigantes. As OPI, ou Ofertas Públicas Iniciais, são um recurso comum na maioria das grandes empresas, muito úteis para que estas atinjam todo o seu potencial através de mais investimento. No mundo tecnológico, tornaram-se também num momento solene, de validação da empresa no mundo dos negócios.

Para os investidores, uma OPI permite a entrada numa empresa numa fase importante, adquirindo ações com grande potencial de valorização. Foi assim que aconteceu com empresas tão conhecidas quanto a AirBnb, que ficou 188% mais valiosa no primeiro dia em bolsa, ou a Beyond Meat, que valorizou em mais de 500%. Isto não é, contudo, um investimento livre de riscos - no caso da antiga Facebook, agora Meta, por exemplo, as ações desvalorizaram primeiro e só ao longo dos anos valorizaram centenas de vezes em relação ao valor inicial.

Por esta razão, de todas as OPI disponíveis, é preciso saber quais aquelas com maior potencial ou com mais riscos. Esse é parte do trabalho da Freedom Finance, uma corretora online que oferece apoio profissional, selecionando boas oportunidades de Ofertas Públicas Iniciais através da sua equipa experiente em mercados financeiros, tanto na Europa como na América. Curiosamente, a competência da Freedom Finance foi reconhecida com a entrada no Nasdaq, o índice bolsista que concentra as tecnológicas mais importantes no mundo.

A oportunidade Nubank

Uma das apostas da Freedom Finance para este ano é o Nubank, um banco digital que se dedica maioritariamente ao mercado da América Latina. Esta região tem uma população de mais de 650 milhões de pessoas e grande parte destas ainda não tem conta bancária. Isto dá ao Nubank uma grande oportunidade de crescimento, que se tem traduzido em cerca de dois milhões de novos clientes por mês.

No contexto em que insere, o Nubank é uma das mais excitantes oportunidades tecnológicas. Com os bancos a serem criticados pelo valor das taxas de manutenção e outros custos variáveis, o Nubank oferece um serviço gratuito e com isso já conquistou 48 milhões de clientes, entre eles Anitta, a cantora brasileira considerada uma das maiores estrelas da atualidade.

É agora altura do Nubank entrar em bolsa, numa operação que se estima que possa ser a terceira maior OPI de 2021. Com a atual população da América Latina, o mercado potencial do Nubank é estimado em 269 mil milhões de dólares.

Investir na Freedom Finance

A seleção de OPI bem-sucedidas é um trabalho difícil e complexo. A Freedom Finance é uma das corretoras que realiza este trabalho de forma independente, tendo analisado entradas em bolsa desde 2012 e registado um rendimento médio de 62%.

Investir através da Freedom Finance é simples. Em primeiro lugar, a corretora oferece apenas as OPI já filtradas, dando aos seus utilizadores a escolha daquelas que considera terem mais potencial. No mesmo sentido, democratizou o acesso a estas oportunidades: se antes as OPI estavam reservadas a grandes investidores - na casa dos milhões -, com a Freddom Finance pode começar a investir a partir dos dois mil euros.

Por fim, simplificou o processo. Só tem de abrir uma conta, depositar fundos, seja por cartão de crédito ou transferência bancária, escolher onde quer investir e fazer um pedido de compra de ações. Em poucos passos, está pronto a investir nas empresas mais promissoras do mundo, como o Nubank. Não perca a oportunidade de se tornar parte do futuro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG