Autoestradas Brisa abraçam a sustentabilidade com novos postos de carregamento elétrico

A ideia de que carros elétricos e viagens longas não combinam já lá vai. O ano de 2021 já começou a abraçar a sustentabilidade e a Brisa vai contar com mais de 80 novos postos de carregamento elétrico rápido e ultrarrápido.

As viagens longas são um momento que deve ser feito com todo o conforto, em segurança e, agora, também amigas do ambiente. Não sabe do que falamos? Damos-lhe uma dica: as autoestradas portuguesas estão a ser preparadas para abraçar a sustentabilidade e tornar viagens longas e carros elétricos a combinação de que precisa!

Enigmas e suspense à parte, chegou o momento de meter todas as cartas na mesa (ou carros elétricos na autoestrada). O ano de 2021 chegou em grande para a sustentabilidade. A Brisa vai ter uma nova rede de pontos de carregamento elétricos rápidos e ultrarrápidos nas autoestradas portuguesas com a marca Via Verde Eletric já em 2021.

A rede vai ser implementada ao longo deste ano e, no final, irá contar com 82 pontos de carregamento em todas as áreas de serviço da Brisa Concessão Rodoviária, com soluções de 50kW e de 150kW a 350kW, fazendo com que a duração do carregamento elétrico se aproxime do tempo de um abastecimento convencional.

Aliados ao descanso e conforto, os pontos de carregamento vão ficar instalados junto à zona de restauração das áreas de serviço Colibri, garantindo que o condutor tem, durante o tempo de recarga, um bom tempo de descanso e conforto aliado a um serviço de qualidade.

No entanto, existem exceções, como é o caso das áreas de serviço urbanas de Oeiras (A5), Coronado-Trofa (A3) e Águas Santas (A4), uma vez que terão uma oferta diferenciada e adaptada às necessidades do tráfego urbano.

É de norte a sul do País que pode encontrar os novos pontos de carregamento. A Brisa lançou um projeto único de Mobilidade e Ambiente, garantindo que os condutores com veículos elétricos podem fazer viagens de longa distância em segurança, contrariando a ideia de que carros elétricos não são a melhor opção para médias e longas distâncias.

Assim, com o seu veículo elétrico e com os novos pontos de carregamento, vai conseguir fazer viagens grandes com segurança, comodidade e conveniência, mas vamos a contas. Com estes novos pontos de carregamento e numa viagem do Porto a Faro, vai encontrar 12 pontos de carregamento Via Verde Eletric com 24 carregadores disponíveis.

O dia 21 de dezembro de 2020 marcou o dia da sessão de lançamento da nova rede Via Verde Eletric que contou com a presença do Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Matos Fernandes, do Chairman da Brisa, Vasco de Mello, e ainda do Presidente Executivo da Brisa, António Pires de Lima.

"A nova rede de carregamentos elétricos nas autoestradas da Brisa é um exemplo do que fazemos como operador de mobilidade sustentável. Neste caso, com os nossos parceiros, estamos a derrubar barreiras para o uso de veículos elétricos para as médias e longas distâncias. No próximo verão, será possível viajar num veículo elétrico com total conforto, do Minho ao Algarve, na rede Brisa", afirmou António Pires de Lima.

A Brisa fez parceria com a BP, Cepsa, EDP Comercial, Galp Electric, Ionity e Repsol para que, todos juntos, possam garantir que os portugueses conseguem carregar os seus carros elétricos com todo o conforto de que necessitam.

Advertisement

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG