A origem de uma das mais irresistíveis tentações

Ao pequeno-almoço, ao lanche ou a seguir à refeição: é sempre boa hora para nos deliciarmos com um pouco de queijo, não é? Especialmente se estivermos a falar de um bom queijo amanteigado de vaca. Um autêntico momento de prazer.

Quem resiste a acrescentar uma pequena fatia de queijo à torrada do pequeno-almoço? Ou a picar um pouco de queijo entre refeições? O povo português e o queijo têm uma das mais longas e bonitas histórias de amor de que há conhecimento - e felizmente, é uma relação muito saudável.

Como uma das principais fontes de cálcio, o queijo pode fazer parte de uma alimentação equilibrada. Um facto muito apreciado em Portugal: sendo o nosso país pródigo na produção de queijos que são autênticas iguarias, pode orgulhar-se deste muito salutar "vício".

Assim, com a devida moderação, podemos apreciar uma das nossas tentações favoritas: o Queijo Curado Amanteigado Continente.

Com um paladar predominantemente láctico, de textura macia e tenra, o Queijo Curado Amanteigado Continente faz as delícias de miúdos e graúdos por se derreter na boca e deixar um travo suave e prolongado. Tão bom que sabe bem seja qual for a ocasião: à primeira refeição do dia, para abrir as hostes do almoço de família ou numa prova de vinhos entre amigos. A sua singela presença à mesa torna, sempre, simples momentos de convívio em deliciosas recordações.

A razão para isso é muito simples: é que Queijo Curado Amanteigado Continente é produzido segundo os mais elevados critérios de excelência, por uma marca com décadas de experiência, tradição e paixão pelo queijo. Tudo começou em 1941, quando 16 pequenos industriais das terras altas da freguesia de Ferreira de Aves, concelho de Sátão, formaram a empresa Lacticínios de Ferreira de Aves, para juntos venderem as suas produções de queijo e manteiga. No ano de 2000 a empresa foi adquirida por 4 empresários da região, que se dedicaram a modernizar a fábrica e a dinamizar a sua produção. Passou a designar-se por Lactovouga - Lacticínios e Derivados S.A.

Hoje com uma produção que chega aos quatro cantos do nosso país, desde cedo que a marca percebeu que o inigualável sabor do Queijo Curado Amanteigado Continente se devia, principalmente, à sua essência: o leite de vacas que pastam livremente em campos verdejantes e riquíssimos. Por isso, por mais que a fábrica e os seus processos sejam modernizados, há algo que nunca mudará na Lactovouga, que é a origem dos seus queijos.

Com um sabor autêntico, o Queijo Curado Amanteigado Continente lembra-nos sempre porque somos um povo apaixonado por queijo. É que a cada pedaço, a cada prova, é impossível não nos apaixonarmos outra vez - e outra, e outra...

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG