A excelência amiga do ambiente

As preocupações ambientais são cada vez maiores, principalmente quando o aquecimento global é uma realidade que cada vez mais nos afeta. Mas pode combater o calor na sua casa através de um equipamento amigo do ambiente.

Ao longo dos últimos meses fomos aprendendo a substituir os locais de trabalho pela nossa casa. A comodidade que sentimos no nosso lar retira algum peso dos nossos ombros, como o stress nas viagens para o trabalho e as preocupações em gerir os horários dos mais pequenos. Pensar que o calor está a chegar e que veio para ficar poderia ser um problema, mas uma coisa é certa: isso não vai acontecer, muito pelo contrário.

Pensar que ter o ar condicionado ligado durante o dia é inimigo da sua conta de eletricidade nunca foi tão errado. Aliás, já existem ares condicionados amigos das nossas contas e com um baixo consumo energético, refletindo-se na redução da fatura da eletricidade, para que seja possível alcançar os mais elevados níveis de eficiência energética. Desejoso por conhecer este seu novo amigo?

A Daikin oferece uma vasta gama de sistemas de climatização mais amiga do ambiente e mais eficiente. Através de equipamentos que utilizam o ar como fonte de energia renovável, a empresa desenvolve os seus produtos para que sejam eficientes durante todo o ano e tem como um dos principais objetivos ser uma empresa ambientalmente responsável.

Associar os ares condicionados a uma fonte renovável pode parecer confuso, mas na realidade é muito simples: através das bombas de calor, o ar condicionado vai ser capaz de extrair calor do exterior, mesmo que esteja frio lá fora. Além de serem uma fonte renovável, as bombas de calor Daikin são silenciosas e discretas, tudo o que precisa para ultrapassar um dia de trabalho mais complicado sempre com a frescura necessária.

Mas não fica por aí. A juntar a tudo isso, a tecnologia avançada utilizada mantém a fatura da luz tão baixa quanto possível, sendo que cerca de 80% da energia é criada através do ar exterior, utilizando assim uma fonte renovável e infinita para manter a sua casa sempre à temperatura certa. Apenas 20% advém de energia elétrica, ajudando assim a ter um equipamento de grande eficiência com custos reduzidos.

Arrefecer a sua casa vai ser possível graças ao ciclo de fluido frigorigéneo. Apesar de o nome parecer complicado, o que faz é muito simples: ao circular através de um circuito fechado, o fluido vai alterando a sua temperatura consoante a pressão a que é submetido pelo compressor e válvula de expansão existentes no sistema de ar condicionado. Pelo princípio térmico de transferência de calor dá-se a troca de temperaturas entre o ar da divisão climatizada e o fluído frigorigéneo.

Para além da grande eficácia energética, os sistemas de climatização Daikin podem ser ligados ao smartphone através de Wi-Fi, podendo assim controlar as unidades interiores, desde controlar cada divisão individualmente ou temporizar por dias específicos enquanto monitoriza consumos de eletricidade. Tudo isto em qualquer lugar e a qualquer momento.

Os sistemas de climatização da Daikin têm ainda a vantagem de ser muito discretos, podendo escolher entre uma ampla gama, com baixos níveis sonoros e com sistemas sofisticados de filtragem de ar que decompõe alergénios e removem maus odores, proporcionando desta forma um ar mais limpo.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG