Os filmes que marcaram a Expo 98

Há precisamente duas décadas a Expo 98, em Lisboa, abria ao público. "Os oceanos, um Património para o Futuro" serviu de temática à exposição que recebeu a visita de 11 milhões de pessoas

Faz hoje 20 anos que a Expo 98, em Lisboa, abria portas ao mundo e transformaria para sempre aquela zona da capital.

Os vulcões de água, o pavilhão da Utopia (agora Altice Arena), a figura do Gil e o Oceanário fizeram parte da Exposição Mundial dedicada ao tema "Os Oceanos, um Património para o Futuro", e hoje ainda "moram" no Parque das Nações.

Entre 22 de maio e 30 de setembro, cerca de 11 milhões passaram pela Expo 98, na qual participaram 146 países e 14 organizações internacionais e onde podiam ser visitados 126 pavilhões.

Duas décadas depois, a Expo 98 faz parte da memória coletiva de várias gerações. Viaje 20 anos no tempo e recorde a exposição mundial que marcou o país.

A PUBLICIDADE

O Acqua Matrix

O logo da Expo 98

O vídeo institucional

Os olharapos

Exclusivos

Premium

Flamengo-Grémio

Jesus transporta sonho da Champions para a Libertadores

O treinador português sempre disse que tinha o sonho de um dia conquistar a Liga dos Campeões. Tem agora a oportunidade de fazer história levando o Flamengo à final da Taça Libertadores para se poder coroar campeão da América do Sul. O Rio de Janeiro está em ebulição e uma vitória sobre o Grémio irá colocar o Mister no patamar de herói.