Três comícios até ao fim da campanha. Nóvoa convicto da segunda volta

Morte de Almeida Santos obrigou a alterar programa de Sampaio da Nóvoa. Campanha encerra "à PS": almoço na Trindade e descida do Chiado na sexta-feira.

A candidatura de Sampaio da Nóvoa vai fechar na sexta-feira a sua campanha como habitualmente o PS fecha as suas: com um almoço na cervejaria Trindade, em Lisboa, e de seguida a descida do Chiado, iniciativas que estavam previstas para esta quarta-feira mas que acabaram por ser canceladas por coincidirem com o funeral de Almeida Santos. Também Maria de Belém fará estas duas iniciativas, mas na quinta-feira.

Sampaio da Nóvoa acredita que a "dinâmica" da candidatura "já estava lançada" e que o ritmo condicionado dos dois últimos dias, por causa da notícia da morte do presidente honorário socialista, não abalará a sua convicção na passagem à segunda volta das eleições presidenciais. "Tem corrido muito bem e até acima das nossas expectativas", disse aos jornalistas durante uma visita à fábrica de calçado Fly London.

Esta dinâmica passará, argumentou o candidato, por três grandes comícios: esta quarta-feira em Santa Maria da Feira, na quinta-feira no Porto e sexta-feira em Lisboa. Depois da Trindade e do Chiado, Nóvoa encerra a campanha com um jantar na Aula Magna, no edifício da Reitoria da Universidade de Lisboa que dirigiu.

Na quinta-feira, no Porto - depois de uma manhã que começará em Braga (por onde andaria na sexta, antes da alteração do programa) - a tarde fica marcada por outra arruada tradicional, a da Rua de Santa Catarina, com concentração na Praça da Batalha.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG