Tráfico de droga: 52 detidos em megaoperação da PJ em Lisboa

Cerca de 300 inspetores da PJ estiveram na manhã desta quinta-feira na Alta de Lisboa, numa operação que durou toda a madrugada

Uma investigação da Unidade Nacional de Combate ao Terrorismo (UNCT) da PJ culminou esta madrugada com uma megaoperação na Alta de Lisboa que resultou em 52 pessoas detidas. São suspeitos de envolvimento em crimes graves, nomeadamente tráfico de droga, associação criminosa e branqueamento de capitais, indica um comunicado da PJ.

Foram realizadas 100 buscas domiciliárias e apreendidas várias viaturas de alta cilindrada, bem como produto estupefaciente, dinheiro e armas proibidas.

Os detidos - 43 homens e nove mulheres, têm idades compreendidas entre os 17 e os 61 anos. Três das pessoas foram detidas em flagrante delito, as restantes 49 dando cumprimento a mandados de detenção.

Segundo fonte da PJ citada pela Lusa,a operação ocorreu no Bairro da Cruz Vermelha.

A operação foi desencadeada pela Unidade Nacional Contra Terrorismo (UNCT), mas envolveu várias outras unidades da PJ.

Uma outra fonte da Judiciária indicou à Lusa que se trata de uma "operação de grande envergadura", que começou pelas 07:00 e envolveu cerca de 300 inspetores da Judiciária.

Os detidos já se encontram na sede da PJ, em Lisboa, e devem ser ouvidos esta tarde ou amanhã pelo juiz de instrução criminal.

(Informação atualizada às 10:40 com dados de um comunicado da PJ)

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG