Sócrates convidado para estar com Marcelo em inauguração

Antigo primeiro-ministro foi convidado pela autarquia de S. Martinho de Anta para inaugurar Espaço Miguel Torga ao lado do Presidente

Marcelo Rebelo de Sousa e José Sócrates podem cruzar-se na tarde desta segunda-feira em S. Martinho de Anta, concelho de Sabrosa, Vila Real: o Presidente da República inaugura hoje, naquela localidade, o Espaço Miguel Torga, tendo sido o antigo primeiro-ministro responsável pelo lançamento da primeira pedra. Ao DN, fonte da Câmara Municipal de Sabrosa confirmou que Sócrates foi convidado para estar presente na ocasião, mas ainda não confirmou se aceita ou não o convite.

O Espaço Miguel Torga já está aberto ao público mas será hoje a inauguração oficial, tendo a autarquia convidado o Presidente porque Marcelo citou, no discurso da tomada de posse, excertos da obra de Miguel Torga para elogiar as qualidades dos portugueses.

O Presidente da República inicia hoje a segunda edição da iniciativa "Portugal Próximo" dedicada a Trás-os-Montes e que levará o chefe de Estado aos distritos de Vila Real, Bragança e Guarda até quarta-feira. A inauguração do Espaço Miguel Torga, um edifício do arquiteto Souto Moura, está marcada para o início da tarde. Aí, o Presidente da República irá ainda assistir a uma atuação do grupo Mátria, um projeto que pretende transformar os "Contos da Montanha" daquele escritor em ópera.

A estar presente, não será a primeira vez que José Sócrates comparece numa inauguração pública: o antigo primeiro-ministro foi já convidado pelo atual primeiro-ministro, António Costa, para a abertura oficial do Túnel do Marão, no passado mês de maio.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG