Um comunista e dois bloquistas na rentrée do PS
O secretário-geral do PS encerra sábado no Convento de São Francisco, em Coimbra, a 'rentrée' política dos socialistas, discurso que será antecedido por debates sobre as desigualdades em que participam a dirigentes do BE e o economista do PCP Eugénio Rosa.
No caso dos bloquistas, prevê-se a participação do ex-deputado João Teixeira Lopes num debate na sexta-feira sobre o documentário de 2013 "Inequality for all", onde se seguiu o ministro do Trabalho ("secretary of Labor") da administração liderada por Bill Clinton, Robert Reich.
No dia seguinte, a deputada Mariana Mortágua e o economista do PCP Eugénio Rosa participarão, com o deputado socialista João Galamba, num debate sobre "as esquerdas e a desigualdade", que terá como moderador o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos.
Também no sábado, Paulo Pedroso, ex-ministro socialista da Solidariedade Social, será o moderador de um debate sobre "políticas públicas de igualdade", debate no qual participarão o ministro das Finanças, Mário Centeno, o secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita, o secretário de Estado da Educação, João Costa, e a secretária regional madeirense da Solidariedade Social, Andreia Cardoso Costa.
O encerramento das conferências está previsto para as 19.30 de sábado, com uma intervenção de António Costa - mas antes dele discursará uma figura de referência no partido, e seu presidente honorário, o advogado António Arnaut, criador do Serviço Nacional de Saúde.