PSP retirou o cão ao jovem que se filmou a maltratá-lo
Chegaram centenas de queixas às autoridades na sequência da divulgação do vídeo
Um jovem de 19 anos filmou-se a maltratar o cão e acabou por ficar sem ele. A PSP foi ontem à casa de Gonçalo Carter na companhia de um veterinário e retirou-lhe o animal.
"A PSP esteve na residência do jovem, que foi identificado juntamente com o pai. A PSP foi acompanhada de uma veterinária, e o cão foi retirado, ao abrigo da legislação que criminaliza os maus-tratos a animais", revelou ao Correio da Manhã fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP. Este jornal avança também que o jovem pediu proteção policial depois de ter recebido ameaças na sequência da divulgação do vídeo.
As imagens, que mostram Gonçalo Carter a açoitar o cão e a ameaçar atirá-lo pela janela, provocaram uma onde de indignação, tendo as autoridades recebido centenas de queixas contra o jovem: na GNR foram mais de 600; na PSP mais de 500. Nas redes sociais nasceram páginas de protesto e de repúdio ao jovem, que, apesar de ter pedido desculpa pela atitude, acabou por encerrar as contas que tinha no Facebook e no Twitter.