PSP diz onde estão radares mas as multas continuam a aumentar

Polícia revela semanalmente, através do Facebook, onde são 80% das ações para motivar condutores a não cometer infrações. Iniciativa ainda não evita aumento de coimas.

Se entrar em Lisboa hoje, entre as 09.00 e as 17.00, pela avenida marginal saiba que deve ter atenção à velocidade. A PSP avisa-o que vai ter aí um radar e que na quarta-feira às 14.30 vai estar na avenida Calouste Gulbenkian. Numa iniciativa de "dissuasão" para comportamentos arriscados na estrada, a Polícia de Segurança Pública (PSP) revela todas as semanas, na sua página do Facebook, os pontos e as horas em que vai medir a velocidade dos condutores.

Mas os avisos não são apenas para os condutores da capital. "Cerca de 80% dos nossos radares a nível nacional já são do conhecimento público", explica o subcomissário e porta-voz da João Moura. O objetivo desta ação é alertar os condutores para os cuidados que devem ter na estrada e contrariar a ideia de que a polícia procura "lucrar com as falhas do condutor". "O conceito de caça à multa é um conceito antiquado na Europa e em Portugal. O objetivo da PSP é a prevenção e não lucrar", acrescenta o porta-voz.

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG