PSD lança 20 propostas porque "há mais vida para além do défice"

Líder parlamentar Luís Montenegro cita Sampaio para atacar governo e anuncia pacote legislativo com 20 medidas em várias áreas

O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, anunciou esta manhã no encerramento das jornadas parlamentares do PSD, que a bancada que lidera irá "apresentar na próxima semana 20 propostas em áreas como a educação, ciência, arrendamento urbano, territórios de baixa densidade e coesão territorial, sistema nacional de informação cadastral, cultura e património, saúde, assuntos europeus e área social".

O PSD tenta assim contrariar a ideia de que não faz uma oposição construtiva, apresentando ao país uma "alternativa política, que propõe outras opções e outros resultados". O líder parlamentar do PSD, defendeu ainda que, ao alertar para a obsessão do governo com o défice, o PSD não abdicou de defender a redução do défice e até que o país deve ter um "superávite".

Luís Montenegro recuperou uma frase do antigo Presidente da República Jorge Sampaio, no tempo de Manuela Ferreira Leite como ministra das finanças: "Há mais vida para além do défice." Para Luís Montenegro, "a redução do défice deve ser feita pelo crescimento da economia, pela redução da dívida, pelo corte das despesas supérfluas da administração" e não "à custa do aumento de impostos, do protelar dos pagamentos ou de cortes cegos".

O líder da bancada social-democrata denunciou ainda para um "silenciamento dos problemas que rodeiam a abertura do ano ano escolar" e adverte que nem tudo está a correr bem na "colocação de professores".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG