PSD. Conselho Estratégico inaugurou trabalhos

Leque de 25 personalidades, desde um general a ex-políticos e figuras da sociedade civil integram órgão de consulta de Passos Coelho.

O general Loureiro dos Santos e os ex-ministros António Martins da Cruz e David Justino integram o grupo de 25 membros do novo Conselho Estratégico do PSD, que reuniu esta segunda-feira pela primeira vez.

Presidido pelo deputado José Matos Correia, que deixou a vice-presidência do partido aquando do último congresso do PSD em abril passado, o grupo de reflexão visa aconselhar Pedro Passos Coelho.

Além de Loureiro dos Santos, como conselheiro numa área onde o governo de Passos Coelho aprovou uma reforma para implementar até 2020 e que gerou forte contestação nas fileiras, integram aquele órgão de aconselhamento o embaixador Martins da Cruz (ex-chefe da diplomacia) e David Justino (antigo ministro da Educação e que integrou a Casa Civil do presidente da República Cavaco Silva).

Outros conselheiros são Abílio Morgado (também assessor de Cavaco Silva em Belém), a bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Fonseca, o ex-bastonário da Ordem dos Médicos Pedro Nunes, os académicos Dália Costa, António Fidalgo, Diogo de Lucena, Manuel Meirinho, Luís Valadares Tavares, João Borges Assunção, Rui Medeiros, Jorge Bravo, Jorge Campino, António Murta (diretor não executivo da COTEC) e os ex-secretários de Estado Dulce Franco (adjunta do ministro da Economia) e Fernando Bianchi de Aguiar (Desenvolvimento Rural).

Os outros membros do Conselho Estratégico do PSD são Maria do Céu Ramos (jurista e secretária-geral da Fundação Eugénio de Almeida), a advogada Susana Afonso e a consultora Teresa Gamito, Luís Correia da Silva (empresário e vice-presidente da Confederação do Turismo Português), os gestores Teresa Albuquerque (Casa de Mateus), Horácio Sá (Mota Engil) e Luís Filipe Reis (Sonae).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG