PS apresenta queixa na PJ contra piratas informáticos
António José Seguro falava aos jornalistas esta segunda-feira no final de uma reunião da Comissão Política Nacional do PS, dedicada exclusivamente ao tema da situação da União Europeia e que durou mais de três horas.
Interrogado sobre que decisões tomaram os socialistas em relação ao ataque informático que a página oficial deste partido foi alvo no domingo passado, Seguro respondeu: "É simples, terça-feira será apresentada queixa na Polícia Judiciária".
"Não estou a acompanhar em detalhe esse assunto, mas estas são as informações que tenho", disse.
No domingo, logo após o ataque informático, o PS decidiu realizar uma auditoria informática à sua página na Internet para a sua autoria.
De acordo com a imprensa 'online', durante a tarde de domingo o site dos socialistas (www.ps.pt) aparecia com fundo preto, o símbolo adulterado e com imagens e textos acusatórios.
O ataque foi reclamado pelo grupo de 'hackers' LulzSecPortugal, que já deixou em baixo uma série de sites de serviços do Estado e de partidos.
O alvo principal era o ex-primeiro-ministro socialista José Sócrates, sobre quem os atacantes dizem querer "trazer a verdade ao de cima".