PS apresenta queixa na PJ contra piratas informáticos

O secretário-geral do PS anunciou que o seu partido vai apresentar hoje uma queixa na Polícia Judiciária (PJ) depois da página oficial dos socialistas na Internet ter sido alvo de um ataque por piratas informáticos.

António José Seguro falava aos jornalistas esta segunda-feira no final de uma reunião da Comissão Política Nacional do PS, dedicada exclusivamente ao tema da situação da União Europeia e que durou mais de três horas.

Interrogado sobre que decisões tomaram os socialistas em relação ao ataque informático que a página oficial deste partido foi alvo no domingo passado, Seguro respondeu: "É simples, terça-feira será apresentada queixa na Polícia Judiciária".

"Não estou a acompanhar em detalhe esse assunto, mas estas são as informações que tenho", disse.

No domingo, logo após o ataque informático, o PS decidiu realizar uma auditoria informática à sua página na Internet para a sua autoria.

De acordo com a imprensa 'online', durante a tarde de domingo o site dos socialistas (www.ps.pt) aparecia com fundo preto, o símbolo adulterado e com imagens e textos acusatórios.

O ataque foi reclamado pelo grupo de 'hackers' LulzSecPortugal, que já deixou em baixo uma série de sites de serviços do Estado e de partidos.

O alvo principal era o ex-primeiro-ministro socialista José Sócrates, sobre quem os atacantes dizem querer "trazer a verdade ao de cima".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG