Português de 23 anos morto a tiro em Londres

Um jovem português foi assassinado a tiro numa zona residencial a sul de Londres, no sábado à noite. Ricardo Cunha, 23 anos, estava em casa, em Norwood, a ver futebol na televisão na companhia da namorada.
Publicado a
Atualizado a

Cerca das 23.20, Ricardo dirigiu-se à janela e foi imediatamente atingido com um tiro de shotgun. A polícia inglesa acredita que se trata de uma execução com um alvo definido, mas amigos da vítima dizem que pode ter sido morto por engano. O português era lavador de janelas e não tinha cadastro.

Apesar de a polícia ter dito acreditar que se tratou de um ataque direccionado, os detectives afirmaram que Ricardo não tinha qualquer cadastro criminal e que não estava referenciado pelas autoridades. Rebecca, 18 anos, uma amiga citada pelo jornal Streatham Guardian, disse que todos estão estupefactos e acreditam que ele possa ter sido executado por alguém que se enganou na sua identidade. "Ele não era do tipo de entrar em lutas, era tão humilde. Era capaz de voltar do trabalho e ficar a fazer companhia à mãe. Não se misturava com as pessoas erradas", garantiu, acrescentando que a mãe e a irmã da vítima estão demasiado devastadas e não conseguiram permanecer no apartamento.

A polícia está a tentar desvendas as motivações do crime, mas ainda ninguém foi detido pelo homicídio do jovem português. Por isso, as autoridades apelaram a possíveis testemunhas que possam contribuir para apurar o que aconteceu. "Precisamos de ouvir quem quer que seja que tenha presenciado os disparos ou que tenha alguma informação que possa ajudar a investigação."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt