PCP quer aumentar pensões inferiores a 250 euros

Economista Eugénio Rosa, do PCP, avisou PS que estes dois milhões de portugueses podem perder esperança num Governo socialista apoiado pela esquerda

O economista Eugénio Rosa, que já foi deputado do PCP e faz parte da CGTP, desafiou o Governo socialista a corrigir de forma séria "a situação grave e de pobreza" que atinge "mais de dois milhões de pensionistas" que "têm pensões inferiores a 250 euros".

Para Eugénio Rosa, que falava no debate sobre "as Esquerdas e a desigualdade", na Conferência Socialista 2016, ao lado de Mariana Mortágua (BE) e João Galamba (PS), "estamos aqui para ver o Orçamento de 2017".

Por isso, para que estes mais de dois milhões de portugueses "não percam a esperança num Governo socialista apoiado pela esquerda", o próximo Orçamento do Estado para 2017 deve tomar em mãos a discussão das pensões mínimas, recordando que os aumentos em 2016 foram "de miséria".

A Conferência Socialista 2016 assinala este sábado em Coimbra a rentrée do PS no ano político e será encerrada com uma intervenção do secretário-geral socialista, António Costa.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG