Pablo Iglesias ao lado de Marisa. "Portugal merece uma surpresa, temos de chegar à segunda volta"

Apoio de peso vindo de Espanha. Líder do partido Podemos defende que "os portugueses precisam de uma Presidente que se pareça com eles"
Publicado a
Atualizado a

Marisa Matias contou este sábado com um ilustre convidado e um apoio de peso na corrida a Belém. Pablo Iglesias, secretário-geral do partido espanhol Podemos, esteve ao lado da candidata à Presidência da República e fez uma intervenção que arrebatou as mais de mil pessoas que estavam no cinema S. Jorge, dizendo que a passagem da eurodeputada à segunda volta é possível.

"Que haja uma surpresa, Portugal merece uma surpresa. Temos de chegar à segunda volta", disse Iglesias, que recusa olhar para as sondagens como se tudo estivesse já decidido. E lembrou o que diziam as sondagens antes das legislativas em Portugal e também em Espanha para vincar que tudo é possível na corrida a Belém.

Entre os vários elogios à candidata apoiada pelo BE, que "tem algo mágico" - Iglesias considera que "nós, as pessoas normais, andamos; e Marisa avança" -, o líder da terceira força política do país vizinho sublinhou que faz falta na Presidência da República "alguém que se pareça com o seu povo" e criticou que se encare o cargo de chefe do Estado como "um Oscar de carreira" com o intuito de rebater as críticas de que Marisa é muito nova para se sentar no Palácio de Belém.

À boleia dessa ideia piscou o olho ao eleitorado mais jovem, mas deixou um apelo: "Está claro que os jovens vão votar na Marisa, mas que vão votar com os seus pais e avós, famílias inteiras. Vão votar pelo futuro de Portugal e da Europa!"

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt