Pablo Iglesias ao lado de Marisa. "Portugal merece uma surpresa, temos de chegar à segunda volta"

Apoio de peso vindo de Espanha. Líder do partido Podemos defende que "os portugueses precisam de uma Presidente que se pareça com eles"

Marisa Matias contou este sábado com um ilustre convidado e um apoio de peso na corrida a Belém. Pablo Iglesias, secretário-geral do partido espanhol Podemos, esteve ao lado da candidata à Presidência da República e fez uma intervenção que arrebatou as mais de mil pessoas que estavam no cinema S. Jorge, dizendo que a passagem da eurodeputada à segunda volta é possível.

"Que haja uma surpresa, Portugal merece uma surpresa. Temos de chegar à segunda volta", disse Iglesias, que recusa olhar para as sondagens como se tudo estivesse já decidido. E lembrou o que diziam as sondagens antes das legislativas em Portugal e também em Espanha para vincar que tudo é possível na corrida a Belém.

Entre os vários elogios à candidata apoiada pelo BE, que "tem algo mágico" - Iglesias considera que "nós, as pessoas normais, andamos; e Marisa avança" -, o líder da terceira força política do país vizinho sublinhou que faz falta na Presidência da República "alguém que se pareça com o seu povo" e criticou que se encare o cargo de chefe do Estado como "um Oscar de carreira" com o intuito de rebater as críticas de que Marisa é muito nova para se sentar no Palácio de Belém.

À boleia dessa ideia piscou o olho ao eleitorado mais jovem, mas deixou um apelo: "Está claro que os jovens vão votar na Marisa, mas que vão votar com os seus pais e avós, famílias inteiras. Vão votar pelo futuro de Portugal e da Europa!"

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG