Multibanco assaltado com recurso a explosão de gás em Lagos

O assalto terá sido realizado por duas pessoas que se puseram depois em fuga num veículo ligeiro. É desconhecido o montante roubado

Um assalto a uma caixa multibanco, com recurso a explosão com gás, danificou parte das instalações da União das Freguesias de Bensafrim e Barão de São João, em Lagos (Algarve), indicou fonte da GNR.

De acordo com a fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR), o assalto ocorreu durante a madrugada, perto das 03:00, "através de uma explosão provocada com gás, tendo os assaltantes conseguido roubar um dos três cofres que continham o dinheiro".

A fonte indicou que "é desconhecido o montante roubado" da máquina dispensadora de dinheiro que está instalada no edifício da União das Freguesias de Bensafrim e de Barão de São João, junto à estação de Correios, na localidade de Bensafrim, no distrito de Faro.

A mesma fonte indicou que, segundo testemunhas, "o roubo foi efetuado por duas pessoas que se puseram em fuga num veículo ligeiro, cujo paradeiro é desconhecido".

Por seu turno, fonte da união de freguesias disse à agência Lusa que a "explosão causou danos nas portas, exterior e interiores, sem causar danos estruturais no edifício".

A investigação do caso passou para a competência da Polícia Judiciária.

Exclusivos

Premium

Liderança

Jill Ader: "As mulheres são mais propensas a minimizarem-se"

Jill Ader é a nova chairwoman da Egon Zehnder, a primeira mulher no cargo e a única numa grande empresa de busca de talentos e recursos. Tem, por isso, um ponto de vista extraordinário sobre o mundo - líderes, negócios, política e mulheres. Esteve em Portugal para um evento da companhia. E mostrou-o.