Morreu Miguel Urbano Rodrigues, histórico do PCP

Irmão do escritor Urbano Tavares Rodrigues morreu aos 91 anos. Foi jornalista no Diário de Notícias e chefe de redação do Diário Ilustrado e publicou mais de uma dezena de livros

Antigo jornalista, escritor, combatente político, militante histórico do PCP. Miguel Urbano Rodrigues morreu hoje aos 91 anos, segundo avançou o site do jornal Público. O irmão do escritor Urbano Tavares Rodrigues, também já desaparecido, foi jornalista no Diário de Notícias e chefe de redação do Diário Ilustrado. Publicou mais de uma dezena de livros, em Portugal e no Brasil.

Esteve exilado no Brasil durante o fascismo. Quando regressou a Portugal, depois do 25 de Abril de 1974, tornou-se chefe de redação do Avante! e depois foi diretor de O Diário.

Entre 1990 e 1995 foi deputado da Assembleia da República pelo PCP, tendo ainda pertencido à Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa.

Exclusivos

Premium

Espanha

Bolas de aço, berlindes, fisgas e ácido. Jovens lançaram o caos na Catalunha

Eram jovens, alguns quase adultos, outros mais adolescentes, deixaram a Catalunha em estado de sítio. Segundo a polícia, atuaram organizadamente e estavam bem treinados. José Manuel Anes, especialista português em segurança e criminalidade, acredita que pertenciam aos grupos anarquistas que têm como causa "a destruição e o caos" e não a luta independentista.