Ministro apanhado a comparar concertação social a "feira de gado"

Santos Silva fez o comentário no jantar de Natal do grupo parlamentar socialista

O ministro Augusto Santos Silva foi apanhado pelas câmaras de televisão a comparar a concertação social a uma feira de gado. As imagens, registadas durante o jantar de Natal do grupo parlamentar socialista, foram mostradas pela TVI, no espaço de Victor Moura-Pinto.

Enquanto António Costa louvava os resultados do ministro do Trabalho e da Segurança Social, Santos Silva gracejava. "Ali o Vieira da Silva conseguiu mais um acordo! Ó Zé António, és o maior! Grande negociante... Era como uma feira de gado! Foram todos menos a CGTP? Parabéns", disse o ministro dos Negócios Estrangeiros, esquecendo a presença da comunicação social. O momento foi captado pela TVI e transmitido na rubrica de Victor Moura Pinto.

Um comentário que já mereceu críticas, tanto da oposição como da concertação social. "Para um ministro dos Negócios Estrangeiros usou pouca diplomacia", disse António Saraiva, da CIP, ao jornal i.

O deputado do PSD, Carlos Abreu Amorim, recordou no Twitter que Manuel Pinho, ministro da Economia do governo de Sócrates, "foi castigado por aludir a 'feiras de gado'".

Michael Seufert, antigo deputado do CDS, também já falou sobre o caso.

Exclusivos