Mário Soares sem alterações significativas

Boletim clínico será emitido às 13:30, mas porta-voz do hospital diz que de ontem para hoje não houve alterações significativas do estado de saúde do ex-presidente

O estado de saúde de Mário Soares, 92 anos, não sofreu alterações significativas de ontem para hoje. O porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, onde o antigo presidente está internado desde a madrugada de terça-feira, diz ao DN que a situação é praticamente a mesma e que um novo boletim clínico, o único do dia, será emitido às 13:30.

Na informação dada ontem ao final da tarde, o hospital indicava que Mário Soares já não estava inconsciente, sendo possível "o contacto verbal direto com resposta compreensiva ainda que incipiente". Apesar disso, o prognóstico continuava reservado. Por isso, o antigo chefe de Estado iria manter-se, nos próximos dias, na Unidade de Cuidados Intensivos.

Para exemplificar, José Barata disse aos jornalistas que, neste estado de "contacto verbal direto com resposta compreensiva ainda que incipiente", se forem feitas perguntas ao paciente como se tem fome ou frio, ele responde que sim ou que não.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG