Soares já reconhece onde está e pode deixar amanhã cuidados intensivos

O estado de saúde do antigo presidente tem vindo a registar melhoras

Mário Soares pode vir a deixar a unidade de cuidados intensivos amanhã. Tudo depende da progressão do seu estado de saúde, mas de ontem para hoje o antigo presidente da República, 92 anos, registou uma ligeira melhoria da consciência. Apesar disso, segundo informação do Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, "mantém-se estacionário".

O porta-voz da unidade hospitalar onde Mário Soares está internado desde a madrugada de terça-feira explicou que o ex-chefe de Estado registou uma "ligeira melhoria do estado de consciência", já reconhecendo o local onde está e interagindo acerca da situação.

"Reconhece que está internado, sabe onde está. Isso são sinais positivos quanto ao estado de consciência", afirmou José Barata, após a leitura do boletim clínico de hoje, eram 13:30.

O Hospital indicou que Mário Soares vai permanecer nos cuidados intensivos até amanhã, havendo a possibilidade de deixar essa ala depois disso, se progredir favoravelmente. E informou que o estado de saúde de Soares "se mantém estacionário, com parâmetros normais".

Com o aproximar do natal, desconhece-se ainda se Mário Soares poderá passar a quadra em casa. "Vai manter-se sob avaliação contínua e última decisão caberá aos médicos".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG