"Há um agravamento progressivo do estado de saúde"

Mário Soares está em "coma profundo", segundo o último boletim clínico
Publicado a
Atualizado a

Mário Soares, 92 anos, encontra-se em coma profundo, revelou hoje o Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, onde está internado há 13 dias. O antigo presidente da República mantém-se em estado "muito crítico" com "prognóstico reservado" registando-se um "agravamento progressivo" do seu estado de saúde.

No boletim clínico divulgado às 13:00, o porta-voz do hospital, referiu que Mário Soares está em "coma profundo", o que significa que "não reage a estímulos externos". José Barata afirmou que o antigo presidente da República "continua a respirar normalmente, sem apoio técnico", mas que ao nível do estado de consciência a situação é grave.

"Há um agravamento progressivo do estado de saúde", adiantou, acrescentando que Mário Soares continua a ser acompanhado e monitorizado constantemente.

Nos cuidados intensivos do hospital, Mário Soares tem os sinais vitais com "parâmetros normais".

Internado desde o dia 13 de dezembro, o antigo Presidente fora transferido na quinta-feira dos Cuidados Intensivos para a "unidade de internamento em regime reservado" do Hospital da Cruz Vermelha, depois de sinais de melhoria do estado de saúde.

No entanto, no sábado, um agravamento súbito da situação clínica obrigou ao regresso do antigo chefe de Estado à Unidade dos Cuidados Intensivos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt