Maria Luís Albuquerque sobe a vice de Passos

É uma das novas vice-presidentes de Passos Coelho. Outras mulheres entram para a direção: Sofia Galvão e Teresa Morais
Publicado a
Atualizado a

Está definida a direção de Pedro Passos Coelho. Mantêm-se Jorge Moreira da Silva, como primeiro vice-presidente, e Marco António Costa e Teresa Leal Coelho, também como vice-presidentes. Entram de novo Maria Luís Albuquerque, Sofia Galvão e Teresa Morais.

Como secretário-geral, permanece José Matos Rosa.

Para a comissão de auditoria financeira do partido foi nomeado Pedro Pinto, que era vice-presidente e sai da direção, tal como Carlos Carreiras, que passa a coordenador autárquico e José Matos Correia, que agora irá presidir a um novo órgão: o Conselho Estratégico.

No Conselho de Jurisdição mantém-se como presidente José Calvão da Silva. Na presidência da Mesa do Congresso também não há mexidas: continua Fernando Ruas.

Saem, assim, da direção nacional do PSD três dos atuais seis vice-presidentes, Pedro Pinto, José Matos Correia, Carlos Carreiras. Contudo, os três foram indicados por Passos Coelho para outras funções.

Como fez em anteriores congressos, o presidente do PSD subiu ao palco da Nave Desportiva de Espinho para comunicar estas escolhas em primeira mão, num "sinal de respeito relativamente a todos os congressistas" e "para corresponder àquilo que é uma tradição".

Passos Coelho anunciou os nomes dos vice-presidentes pela seguinte ordem: Jorge Moreira da Silva, Marco António Costa, Maria Luís Albuquerque, Sofia Galvão, Teresa Leal Coelho e Teresa Morais.

Depois, adiantou ter escolhido para vogais da Comissão Política Nacional António Topa, José António Jesus, Luís Ramos e Pedro do Ó Ramos - já eleitos há dois anos para esse cargo - e Francisca Almeida, Emília Santos, Joana Barata Lopes, João Moura, Miguel Goulão, Ofélia Ramos.

Deixam a Comissão Política Nacional do PSD Aires Pereira, Elsa Cordeiro, Fernando Jorge, Fernando Armindo da Costa, Maria da Conceição Pereira e Paulo Júlio, que em 2014 tinham sido eleitos vogais.

Os novos órgãos nacionais do PSD vão ser eleitos pelos congressistas no domingo de manhã.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt