Marcelo, "o jumento do dia", em destaque em página do MAI

Texto de um blogue publicado a 20 de outubro esteve em destaque na revista de imprensa de uma página do Ministério da Administração Interna

Todos os dias, uma página na internet do Ministério da Administração Interna apresenta um destaque com as notícias que marcam esse dia na imprensa. A 20 deste mês, em destaque esteve um texto do blogue O Jumento, que elege Marcelo Rebelo de Sousa como o Jumento do Dia. A curiosidade foi noticiada pela Rádio Renascença, ontem, e apontada como uma situação insólita e sem precedentes.

A revista de imprensa dessa página do MAI também destaca uma notícia sobre as fases da lua, e outras quatro relacionadas com a situação dos incêndios. Mas a primeira em evidência é a quem tem por título Umas no Cravo e outras na Ferradura, o texto do blogue O Jumento, em que o autor defende que "a mensagem subliminarmente passada para a opinião pública durante o dia de hoje é a de um Presidente que sofre muito com os problemas dos portugueses e um primeiro-ministro sem sentimentos e que não sai do conforto dos gabinetes".

O blogue em causa publica diariamente aquele que o seu autor considera ser o jumento do dia. A 20 deste mês elegeu o presidente da República. E nesse dia - dois depois de ter sido anunciada a demissão da ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, após um discurso em que Marcelo deixa recados ao Governo e sugere uma remodelação - o MAI dá destaque à escolha.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG