Marcelo diz que não defende referendos para sair da Europa

"Sempre que defendi referendos eram referendos sobre passos a dar na Europa, não referendos para sair da Europa", disse o Presidente

O Presidente da República afirmou hoje, em Vila Real, que sempre que defendeu referendos estes eram sobre passos a dar na Europa e não referendos para sair da Europa.

Marcelo Rebelo de Sousa, que discursava no Regia Douro Park - Parque de Ciência e Tecnologia, em Vila Real, puxou o tema do referendo à Europa, que foi proposto pelo Bloco de Esquerda, para dizer que "não faz sentido nenhum estar a criar angústias onde elas não existem".

Há outras angústias sobre como é que a Europa deveria ser e deve ser, mas não sobre Portugal estar a sair da Europa", salientou o Presidente da República, que falava para uma plateia de autarcas, académicos e enólogos.

Para chefe de Estado, trata-se de "coisas diferentes". "E eu sempre que defendi referendos eram referendos sobre passos a dar na Europa, não referendos para sair da Europa", sublinhou.

O Presidente deu início esta manhã à segunda 'edição' da iniciativa "Portugal Presente" que o vai levar aos distritos de Vila Real, Bragança e Guarda.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG